domingo, 30 de janeiro de 2011

Fonte para Gatos - Cat It

Fonte Cat It Grande
Assim como as pessoas, os animais de estimação precisam de água como elemento primordial para sobrevivência, constituindo, aproximadamente 70% do corpo dos cães e gatos. O Bebedouro Catit® fornece ao seu pet uma fonte contínua de água. Por meio de uma filtragem dupla e um sistema de recirculação que expõe a água ao oxigênio do ar, ele terá uma água sempre limpa, oxigenada e fresca. Incentivando seu animal a beber mais água ajuda a melhorar a saúde e bem estar dele, assegurando o funcionamento correto dos rins, evitando o aparecimento de cálculos renais e doenças no aparelho urinário, muito comum principalmente em gatos.


* Pode ser usado por vários animais ao mesmo tempo*

Recomendações Veterinárias
- Estimulante para felinos, gatos preferem água corrente;
- Re-circulação da água: elimina a água parada;
- Grande área em contato com o oxigênio do ar: mais benefícios para a saúde do pet;
- Filtro Purificador: água limpa, sem resíduos ou bactérias;
- Maior capacidade de armazenagem de água, até 3 Litros: dispensa a reposição diária;
- Super silencioso: não incomoda o animal.

Brinquedos: Bichos de Pelúcia

Não é por acaso que nossos "filhotes" (adultos ou não!) AMAM bichinhos de pelúcia. Além de fofos e macios, suas cores, formas e barulhos divertidos estimulam nossos AUmiguinhos, os divertem e os relaxam, além de serem uma companhia bastante divertida!!!
Alguns cães exigem brinquedos mais resistentes, mas, se seu AUmigo estraçalhou aquela pelúcia linda que vc comprou para ele saiba que ele só fez isso pq AMOU o brinquedo e se divertiu bastante!!! ;) A maioria deles vai continuar AMANDO aquele "trapo" de brinquedo!!!
Agora, se seu AUmigo, além de brincar é todo cuidadoso e não distrói seus brinquedinhos, aproveite para dar a ele todas os brinquedos lindos que vc encontrar!!! Os brinquedos de pelúcia para animais estão cada dia mais fofos e lindos!!!
Mas lembrem, DÊ PARA SEU AUMIGO BRINQUEDOS PRÓPRIOS PARA CÃES! Observe que as pelúcias apropriadas não tem olhos e nariz de plástico, que podem se soltar e serem facilmente engolidos pelo animal, podendo causar de engasgo a feridas ou obstruir o intestino (que podem levar a morte!!!).

Aqui na Petique vc encontra vários bichinhos de pelúcia, cada um mais FOFO que o outro, com sons, formatos e cores que vão conquistar seu AUmigo e VOCÊ!!!

Abelinha Petstages

Elefantinho Petix

Tartaruguinha Petstages


Gostou? Quer um??? Passa na Petique ou nos mande um comentário com seu email!!!

Lmbjs!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como transportar um animal com segurança dentro do carro? Esta dúvida constante de donos de cães e gatos leva as montadoras a bolarem os mais variados acessórios para os "melhores amigos do homem". A novidade agora vem da Volvo, marca famosa por prezar a segurança a bordo em primeiro lugar.

 A Volvo acaba de lançar na Europa uma grade de proteção que pode ser acoplada no porta-malas de carros do tipo hatch ou station wagon para diminuir o espaço onde o cão deve ficar e, consequentemente, reduzir as chances dele se machucar em caso de um acidente.

Outros produtos disponíveis são almofadas e tapetes para evitar que o cão arranhe a lataria interna do carro.

Outras companhias já produziram outros acessórios para cães. A Honda desenvolveu um protótipo com uma "casinha de cachorro" posicionada debaixo do console.

A montadora japonesa também lançou recentemente o carro conceito Element foi desenvolvido especialmente para entregar boa vida e segurança para os animais de estimação.
Entre os equipamentos específicos para os pets estão uma rampa de acesso pelo porta-malas, que facilita a entrada dos animais de grande porte e poupa os donos de dores nas costas, e um ventilador de 12 volts instalado na parte traseira do veículo. Além disso, há uma cama fechada por telas de proteção instalada em uma plataforma elevada do assoalho, para que o cãozinho viaje tranquilamente.
A BMW já desenvolveu um cinto de segurança específico para animais, mas o uso não foi aprovado pela associação de veículos da Alemanha.
O que diz a lei
De acordo com o Código do Trânsito Brasileiro, os animais não podem ser transportados na caçamba do carro. De acordo com o artigo 235, é proibido conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados. A infração é grave com multa e retenção do veículo. Já o artigo 252 proíbe o motorista de dirigir com um animal no colo.

Enquanto esses acessórios não chegam aos nossos carros, lembremos sempre que a segurança do nosso amado bichinho deve estar sempre em PRIMEIRÍSSIMO lugar. Ou seja, por mais q ele chore, esperneie e lata, leve sempre seu "filhote" no transporte, ou preso num cinto de segurança apropriado. Dessa forma vc evita q ele se machuque, ou ainda machuque alguém dentro do carro no momento de uma batida ou mesmo uma freada.